segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Humildade



Há uns tempos atrás, bem lá atrás mas ainda nesta vida, eu frequentei um colégio da moda, nos arredores dos pseudo "bem", onde as meninas e os meninos eram treinados, não pelos educadores mas sim pelos "cagões" de certos pais (UPS, escrevi mesmo isto...) a decorar sobrenomes para escolherem e darem-se SÓ com os ditos "meninos de bem", há uns tempos atrás eu era uma menina muito bem comportada e fazia TUDO e completamente o que me diziam e o que via.

Há uns tempos atrás eu excluía, eu só me dava com Algumas pessoas; porque era suposto ser assim ainda que na maioria das vezes eu nem as entendesse ou suportasse, há uns tempos atrás eu escondia partes de mim, partes de mim que não eram adequadas àquilo que eu queria parecer Ser, o meu fascínio pelo "povo carrascão", pela "sombra", pelo "negro", pela "luz", por Deus e pela sua simplicidade e humanidade.

Há uns tempos atrás eu tinha A mania...

Há uns tempos atrás eu não era feliz.
Há uns tempos atrás eu não me sentia.
Há uns tempos atrás eu não entendia o que andava Aqui a fazer.

Estou feliz e contente por dizer.:

Estou "curada" desse mal; mais ainda devo dizer que, por ironia do destino, ou não, a grande, enorme, esmagadora maioria das pessoas que conheço, desse tempo, desse tempo bem lá de trás, que eu conhecia, continuam escondidos debaixo de uma bela camisa passada imaculadamente a ferro, continuam escondidos por detrás dos mais caros óculos de sol, do mais fino batom colorido e do verniz mais bem polido, bem camuflado mas quando os olhamos BEM conseguimos reparar no atrofio intenso do que São ou na tendência GIGANTE para se transformarem nos não assumidos viciados. Ups... Desculpem lá o meu "terrível" (no sentido de aterrorizar) português mas há uns tempos atrás eu ERA, de facto, uma senhora e cumpria à risca o que me foi religiosamente passado:

Uma senhora não tem ouvidos, muito menos opiniões.

Mas também há uns tempos atrás eu descobri, porque vi, não porque me contaram, que a maioria das Senhoras SÃO efectivamente maltratadas, traídas, usadas, pelos próprios filhos e também pelos próprios maridos, se é que ainda os têm; elas sacrificam-se e enlouquecem para depois morrerem de cancro com tudo mal resolvido, como quem diz; por resolver...

SIM; há uns tempos atrás tudo o que eu mais queria era um colar de pérolas e uns sapatos de verniz para ir a festa qualquer levantar o nariz, armada ao pingarelho, a abanar um leque.

SIM; Há uns tempos atrás eu era tão estupidamente e moralmente infeliz.

Portanto.:

Há uns tempos atrás eu era uma PERFEITA idiota, não porque realmente o Era, dentro de mim, mas porque assim fui educada, treinada (não pelos meus pais mas pela sociedade onde me inseriram e que me rodeou)

Há uns tempos atrás eu NÃO conhecia mais nada além do local onde nasci, do meu umbigo e do meu pseudo mundo; eu era OFICIALMENTE uma IGNORANTE.

Há uns tempos atrás eu era, provavelmente, uma deficiente, literalmente escrevendo; uma DEFICIENTE emocional, com pinga alguma ou mesmo nenhuma daquilo que hoje em dia é o fato que mais me apetece vestir; sem seda nem "penduricalhos"dourados, um fato feito do mais nobre tecido chamado pele.

Há uns tempos atrás eu vestia Prada hoje escolho emagrecer, uiiiiii e ainda tenho tantos kgs a perder para caber na grande marca da Humanidade; A Humildade.

Grata Mundo Por ME fazeres Gente Decente.


UM P.S. Muiiiiiito IMPORTANTE.: 

Para mim o chamado "beto" não é o único arrogante, há tanto "freak" horrendo e horroroso no que diz respeito à falta de humildade, há tanto pseudo intelectual, pseudo artista, pseudo alternativo que se torna tão feio quando acha que quem não pertence ao seu grupo não tem valor.

FIM AOS GRUPOS E AOS FANATISMOS MEUS SENHORES.
Por favor ( sim porque essa parte da Educação gosto eu de Guardar*)

2 comentários: