domingo, 26 de maio de 2013

Um Mapa AstraL



Um Mapa Astral...

Algumas pessoas recorrem aos mapas astrais no meio da vida, em alturas de stress, perda ou confusão... Todas essas alturas são momentos naturais e inevitáveis no ser humano e bons para procurar este género de ajuda mas... porque não recorrer aos mapas na altura efetiva do nascimento de uma criança?!

Porque não recorrer ao mapa astral para entender/conhecer logo de início o "estranho" que entra na nossa casa? Porque não recorrer ao mapa astral para DAR nome ao Ser que escolheu encarnar e nascer através de nós?  (...)

A Paloma teve 300 mil nomes antes de nascer, sim, inclusive o nome da minha avó paterna porque tanto me agradava a IDEIA de honrá-LA mas, na verdade, quando vi o mapa d'Ela entendi que isto não se tratava de honrar terceiros mas sim de receber o NOVO, Ela, a unicidade deste SER todo ele coberto por influências e tendências artísticas fortíssimas, capacidade para um amor profundo, dedicação atroz e ao mesmo tempo LIBERDADE, grandes vôos para longe do ninho da mãe... quando A conheci com os seus dois quilogramas de corpo e a sua IMENSA personalidade ecoou na minha alma mais do que três vezes e muito alto; impossível de ser ignorado.:

Paloma* Paloma* Paloma!!!

É um nome estranho, talvez...sobretudo se se vive em Portugal mas mais estranho será Ser/Ter uma Alma de artista sem um devido nome inspirador ... Controverso e que crie ( do verbo CRIAR), de alguma forma, personalidade* É muito mais fácil SER a GENTE  que se é por dentro, com letra maiúscula, quando se atravessa o deserto árido mas fértil da vida do que quando se ganha um bilhete grátis para a Disneyland; a menos que o nosso mapa astral e personalidade sejam pacatos e pacificos e o nome honrado para nós seja um meigo e dito "normal" como a nossa Alma mas isto sem dúvida que não é o caso da Paloma...

Claro que quem me conhece, MAL, poderá ficar baralhado com a afirmação que estou prestes a fazer mas vou afirmá-la como uma verdade absoluta para mim (para MIM, atenção).:

O trauma É essencial para o desenvolvimento da mente.

Sem trauma não existe Gente, existem pedaços de coisas, seres desmaiados, mortos, zombies talvez... mas GENTE, gente que se sente, não... a "minha" Paloma tem PÊLO na venta,  é uma "tempestade que se levantou" (como dizia José Régio no seu lindo poema Cântico Negro, ELA É alguém que rasgou (literalmente e ainda bem) o ventre de sua mãe, que caminhará APENAS o seu caminho, alguém que já voou da minha mão muito antes de me pertencer; logo, se ela fosse efetivamente espanhola JAMAIS seria A Paloma mas como ela é Portuguesa, "meia" Alemão, Sueca e feita em Moscovo, SIM, ELA É o imprevisto; A PALOMA RADHNER.

...O mapa astral... onde entra o título deste post...? Na conclusão .:

Foi ESSENCIAL fazê-lo, ter o seu apoio para entender e Atender bem às necessidades desta Alma que escolheu o meu ventre, o meu colo e o meu conhecimento para Pousar nesta vida que brevemente e para sempre será somente D'Ela*

Paloma, minha Filha, tanto te agradeço por já seres quem És e me ensinares tanto, que És e serás quem queres SER e não quem eu gostaria que tu fosses...

... mas um pequeno GRANDE à-parte... Tenho a certeza que vou amar ver-TE crescer.

Palavra de Mãe Renascedora, mãe vicking, Mãe Bárbara.




Contactos que uso e sugiro para Mapas?
Karina d'Almeida ou Spring Breeze, ambas do FB mas quem Fez e interpretou este foi, sem dúvida, a primeira. Um sincero agradecimento por tão BOM trabalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário