quinta-feira, 23 de maio de 2013

Massagem Pós-parto*


Um parto é um parto, uma cirurgia, uma cirurgia ...
O corpo perde a sensibilidade quando cortado, mesmo em partos ditos "naturais" onde se usa corte e pontos... Alguns nervos podem e são afectados e a coisa mais estranha, ou uma das mais estranhas, é "acordar" num corpo que parece não ser o nosso. Raras são as pessoas que sentem confiança em receber toque após uma cesariana porque o pós parto é tão doloroso mas neste 4to nascimento senti uma enorme necessidade de ser tocada, apoiada, nutrida, curada. Chamei a "velha" chetnA ( Joana de baptismo, chetnA a sua escolha como mulher crescida) e pedi-lhe ajuda. Nove dias depois; ainda com penso e pontos e tudo o que tinha "direito" como consequência directa de uma cirugia, sobretudo dor, tanta dor. ... Estava Ela e Eu , com um pontinho de nervos de consciência mas lá iniciamos o trabalho, eu respirava e entregava-me, Ela respirava e dava-se; a massagem correu tão fluida e retirou de mim tanto stress; mentiras internas de coisas como: "Agora não me posso mexer, não posso mexer na barriga, para não a irritar, infectar, magoar...." Descobri o contrário; não só posso como DEVO! O corpo físico precisa de toque para se regenerar e o resultado mágico é estar a viver um pós parto semelhante a um parto natural; Estou de pé desde o 2do dia da cirurgia e faço tudo menos carregar pesos pesados; Cuido de mim e dos meus, da casa e da alma e as vezes estou cansada sim, e dói-me aqui e ali mas lá me lembro da aprendizagem e apoio-me. Massagens, mimos, bons pensamentos e tudo recomeça a mexer dentro de mim* com pessoas no mundo assim, como a Joana / chetnA , tudo se torna mais fácil de entender e até o anti-natural se aproxima do tão natural.

A cereja no topo do bolo? A pequena Paloma, que estava com o pai para eu usufruir da minha escolha começou a chorar e a refilar; deixamo-lA vir e o que ela queria era o mesmo que eu.: Nutrição. Ficamos juntinhas, a receber o que conquistamos * direito à vida. 
Direito a tudo o que há de bom neste mundo maravilhoso e abundante e agora? Agora quero mais :) !

"Artes de Gaia" é o nome com que este trabalho desta pequena deusa se apresenta Na internet.

Contactem-na e entendam melhor o que aqui escrevi. 


Palavra de mãe massajada.

Sem comentários:

Enviar um comentário