terça-feira, 7 de maio de 2013

Depressão pós partO




Confesso ... A ideia dos meus filhos crescerem deprime-me.

Não que não goste de todas as fases mas há algo absolutamente místico e mágico num recém-nascido. Estão n'outro mundo, um paralelo talvez, interno, provavelmente, onde todas as portas; dos sonhos, do presente e do futuro estão interligadas. Passam horas de olhos fechados a gemer e a sorrir; a revirar as retinas de pálpebras semicerradas e fazem-me recordar a origem dos tempos.

A Paloma abre ligeiramente a boquinha enquanto se deixa andar a viajar e enche o ar com um cheirinho a mel típico dela e de quem é alimentado 100% com leite materno; sorri de tempos em tempos; e tudo isso fez-me ganhar o hábito de a aproximar de mim para lhe respirar um pedaço do seu sopro de vida que é ainda e totalmente inocente e divino (prometo sempre devolvê-lo mas na verdade entra-me pelos poros adentro e cola-se a todo o meu ser de onde promete jamais voltar a sair). Não estou obcecada, não... (que ideia...) estou é completamente e apenas consciente de que vai EFETIVAMENTE crescer e já caí no engano de me queixar de um recém-nascido, por cansaço misturado com ignorância e depois arrependi-me quando cresceu. Só assim entendi a frase que as tias avós diziam e eu julgava cliché.:  

"- Aproveita bem porque crescem num instante..."

Tivesse eu um útero imaculado e via-me a ter 12 filhos. Era certo e garantido. Não há nada melhor (para mim) que este chegar na e à vida. São anjos que descem. São anjos que nos escolhem para encher a casa com cheiro de rosas ainda que não haja nelas uma única em flor. É magia pura, bruta que arde no peito como desinfectante numa ferida aberta. Sim, confesso, tenho uma depressão pós parto e Choro. Não quero que esta vá. Que parta de mim* Vai ser a última bem provavelmente e quero "bebê-lA" até ao fim. 

Abençoada depressão que me faz ouvir músicas em repeat mas me dá tanta consciência de mim * 


http://m.youtube.com/watch?v=-CsA1CcA4Z8

1 comentário:

  1. Ainda a uns passos da minha filha nascer, consigo perceber o teu sentimento porque também já está tão perto a hora desta simbiose que tenho vivido se transformar noutra coisa...
    E, curiosamente, já deixa saudades...
    <3

    ResponderEliminar