terça-feira, 7 de maio de 2013

M'Eu eU


- Esta é a ilha da mãe e eu gosto tanto dela.

... Fecha a porta e deixa-Me com o desenho na mão. ... Afinal tenho/sou uma ilha? Solitária. Com apenas "" uma casa entre duas arvores? Vacilo entre o susto e o alívio... Na verdade, desde que houvesse internet :) vivia feliz. Já sonhei em partir, sim; mas na verdade nunca o fiz e, por agora, e desde que Ele é nascido vivo numa vila; no meio de uma comunidade; porquê, então, é que Ele me vê assim? Chamo-o.:

- Zé .......
- Nao sou Zé! Sou Bernardo .

Ás vezes esqueço-me que ele adoptou o segundo nome... Ok; Recomeço.:

-Bernardo ... Que ilha é esta?

- É a da mãe.
- Mas eu não tenho nenhuma ilha... - digo com medo de o desiludir.
- A mãe É uma ilha. - e pisga-se.

Ora... E esta?
Fico colada ao papel até o entender. Este "miúdo" não é esquisito, não; Nem deprimido; Nem tão pouco filosófico , o "miúdo" é meramente um BOM observador; Ele vê-me. Já apanhou o meu maior hábito; o vício de viver dentro de mim. Observando-me, como ele me observa a mim; tal qual dois faroleiros observando todas e cada uma das marés para salvaguardar qualquer possível e evitável naufrágio .

Tornei-me n'um vício de mim e parece que vou ter um companheiro.
Um doce companheiro...*

1 comentário: