terça-feira, 18 de junho de 2013

Miss Tilly & I



Cruzo-me com a Miss Tilly dezoito anos depois de a ter conhecido como Joana. 
A Joana era uma menina lindíssima do meu Colégio, uma criança amada e apoiada, cresceu saudavelmente criada como uma verdadeira princesa; "era" porque quis a vida pregar-lhe uma enorme partida e levar-lhe um pedaço da alma; com o falecimento do pai a Joana morreu e enterrou-se mas fez-se renascer, uns tempos depois, sob o nome de Miss Tilly; 
Miss porque a jeitosa "menina" é boa rapariga mas estranhamente "descomprometida" e Tilly não sei bem porque... (UPS...esqueci-me de perguntar) ... 

O importante aqui é que Ela escolheu fazer da história da sua vida um BOM fim usando as suas mãos de fada para com elas nos enfeitiçar e tecer; criando diariamente; bordando e cozendo autênticas peças de Arte que fazem das nossas filhas VERDADEIRAS fadas aladas.

Por isso "mães" e avós, se fez os seus filhos/netos entre sonhos e promessas de amor não pode deixa-los continuar a crescer sem lhes vestir, nem que seja por uma só vez, um destes fofos mágicos porque descobrirá que mesmo entre birras, ranhos e rabos sujos vai continuar a ver o melhor que há em cada um neles. Sejam Irmãs ou Irmãos, juntos ou separados, é certo e bem sabido que ficarão de parar o trânsito com tantos molhos e folhos sobre os rabos, braços e sorrisos e NEM pense que é só para os fraldados porque esta fada cria para as meninas bem crescidas, daquelas que normalmente embirram com as roupas que a mãe escolhe (como a minha) e garanto que como por magia estas peças se revelam mal abrimos a encomenda; até as meninas mais ariscas acham piada em vesti-las porque trazem um cheiro ancestral, um misto de tangerina com pó de talco à moda antiga e depois os detalhes...OH DEUSES...OS DETALHES!!! Não têm PONTA de erro mas ao mesmo tempo sente-se, vê-se perfeitamente que São peça únicas, cortadas à mão e cozidas por medida numa singer bem antiga. Caras? Parece-me que não porque crescem com elas e passam de irmã em irmão, basta mudar-lhes um botão ou descruzar as alças.

Enfim...Estou perigosamente enfeitiçada, é verdade e bem sabido!
Estas peças, nas minhas filhas, fizeram-me curar a ferida antiga de que "demais" pode ser demais... AQUI NÃO HÁ DEMAIS!! Agora tenho cada vez mais a certeza que o cor-de-rosa e o folho NÃO é necessariamente piroso quando se TEM bom gosto; é simplesmente FOFO* e faz bem ao coração; apetece-nos apertar, beijar e CUIDAR cada vez mais e melhor os nossos filhos.

Aconselho...?

DOU CORPO AO MANIFESTO!!!

VIVA A TILLY QUE EMBELEZOU A NOSSA VIDA ; 
QUE HAJA UM FADA EM CADA CANTO DA NOSSA ALMA.


Palavra desta mãe.

https://www.facebook.com/misstillyhandmade?fref=ts

Sem comentários:

Enviar um comentário