terça-feira, 4 de junho de 2013

Acordar a meditar


Hoje acordei com uma voz doce e mel a entrar na minha casa e em nenhuma molécula do meu ser senti isso como uma invasão; e agora passo a explicar a importância deste detalhe; acordar para mim é algo mágico mas complicado porque volto do universo real e palpável dos sonhos muito mexida ; nao é à toa que toco didgeridoo em tempos de crise emocional; o outro lado da almofada trabalha-me, normalmente, quando regresso preciso de silêncio e voltar devagarinho; interagir nem que seja 4 segundos comigo mas Esta voz trazia com ela pés e subia as escadas devagarinho provavelmente a pensar..:

- Estarão todos a dormir??!

E estávamos ... Seis almas a descansar. O despertador tocou efectivamente uma hora antes mas o pai Jo desligou-o porque as noites interrompidas têm isto nos dias de folga... "Só mais um bocadinho... Vá lá..." E o lá vai, vá lá funciona muito bem comigo quando não tenho trabalhos marcados; hoje tinha algo agendado; algo muito importante mas talvez por ser a primeira vez ao domicílio fiquei baralhada, ensonada e confusa e desliguei: Chama-se meditação das fadas da Mónica Magano, ex-professora dos nossos filhos na antiga escolinha, quiseram os caminhos e as distâncias mudar-nos mas as coisas muito boas têm de permanecer e assim chegou ela; de pantufas levíssimas, num dia perfeitamente normal mas de início anormal... (*)

- bom dshiiiaaa - dizia ela no seu tom de chocolate abrazileirado - boooom dshiiiia...

E o bom dia deu-se, de facto, e assim, voltamos dos sonhos como de um mergulho fresco numa piscina numa bonita manhã de sol, sem stress, sem medo, como se fosse a coisa mais natural do mundo, foi* o início de uma nova vida; a nossa; a minha; com melhores Hábitos e uma maior educação. Para mim a escola vale muito mas a meditação faz parte da vivência de uma saúde mental. Obrigada Mónica por tão bons serviços e por fazeres da tua reEntrada um pedaço de magia infinita.

Sem comentários:

Enviar um comentário