terça-feira, 22 de outubro de 2013

Voltei a Estudar.


Voltei a Estudar.
Voltei a Estudar "com" a Maria, "pela" Maria.
Voltei a Estudar porque SOU gente, porque amo SER gente.
Voltei a Estudar porque quero que as minhas três filhas compreendam que além de virem a ser, possivelmente (ou não) Mães elas serão SEMPRE Mulheres - Pessoas dentro de si, desempenhando bem ou mal os seus papeis de performance física, elas serão Sempre GENTE em Si e para Si. 

Voltei a Estudar não para provar alguma coisa a alguém mas porque me reLembrei de mim; porque amo e sempre amei aprender, porque me sabe e sempre me soube bem ESCOLHER; escolho Estudar, não por obrigação (desses cursos facilmente desisto) mas porque me fascina O conhecer, O mergulhar, O reLembrar, O reValidar o que Sou, como Sou e para que e quem Sou com pessoas À minha altura.

Diz o povo que.:

"Quando o aluno está preparado o MESTRE encontra-O"

Talvez a minha passagem pela vida seja semi diferente neste aspecto, quando EU me sinto preparada selecciono, meticulosamente, os meus "Mestres" e sigo-os normalmente e pacificamente até À parte da estrada onde sinto, agora, vou pelo mEu caminho.

Sou livre.
Sempre fui.

Voltei a estudar, Maria, porque voltei a ter-me a mim dentro de mim; 
Voltei a ter um caderno vazio para eu encher com coisas minhas, Maria;
Voltei a fazer perguntas, Maria;
Voltei a tirar apontamentos, Maria; 
Voltei a sublinhar, Maria, e faço-o porque faço questão.

Foi preciso desistir de muitas coisas que não valem nada, ou valem muito pouco para quem eu Sou para poder pacificamente encontrar o que para mim e em mim vale, tanto ou muito mais que* 

Foi preciso ir experimentando, arriscando, seleccionando e trilhando para saber o que é o Conhecer; vivendo.

Foi preciso Ser gente para Ser.

Anda, Maria, abre tu também os teus cadernos, mergulha no teu Eu. A escola foi, lá atrás, um recreio gigante e inconsequente, agora, minha filha, a mãe escolheu para ti outra linha; Que o teu maior recreio se transforme no centro do teu peito.

Sente.te.
Explora.te.
Procura.te.
Encontra.te.
Mergulha e Namora.

Chegaste ao interior de ti.

Amo-te, Minha Maria.

Sem comentários:

Enviar um comentário