terça-feira, 22 de julho de 2014

Devolve-me o que é meu!


Sugeri a uma amiga minha ler a "Casa dos espíritos" este fim‑de‑semana ; gênero "terapia" e olho para trás ao dizê-lo, de olhos fechados; lembro-me daqueles três dias  que, fechada, sozinha, na casa da minha mãe li, na penumbra da sombra junta à piscina azul turquesa, cada palavra como se fosse uma doce caipirinha, apreciando; apaixonada suei, apaixonada fiquei, apaixonada chorei, apaixonada adormeci para acordar, novamente apaixonada. 

Nunca mais vou sentir o mesmo como senti aquele fim‑de‑semana , como nunca mais sentirei a magia de ter o primeiro filho, os primeiros passos, o primeiro risco de uma esferográfica perfeita , nunca mais vou sentir o que sentia, quando eu era virgem do coração, da alma, da vida. Devolve-me, Barbara Jordao, aquilo que é meu; eu!

4 comentários:

  1. Ainda não li e o filme deve ficar sempre aquém.

    ResponderEliminar
  2. Não há devoluções. .. ja nem as lojas o fazem... Há opções. Tomadas têm de ser saboreadas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Possivelmente mas .. Será que , nem que seja por breves momentos, podemos voltar a nossa primordial essência ? Só por breves momentos ... Ligeiros *

      Eliminar