terça-feira, 19 de agosto de 2014

Porque chora o ser humano?


Porque é humano.

O humano é o único bicho que não se explica porque tem uma cabeça em cima dos ombros e um coração entre os braços. O coração é o órgão mais mal criado que um homem tem; é aquele que monta um cavalo e percorre o deserto árido. O coração é um inconveniente que, ora está bem, ora deixa de estar... É o órgão mais forte e o mais fraco, tem manias, tiques e toques...

Eu queria ter nascido com um coração mais brando, menos bravio. Eu queria ter nascido com um coração sem paixão porque a paixão é o pior inimigo do coração . É um fogo que arde tudo, sem piedade, nem compaixão . É um fogo que mata, destrói...

Eu queria estar aí e estou aqui. Eu queria mandar em vez de receber ordens.

Eu queria uma ilha , de areia branca onde por um só dia podia existir só eu, sozinha; num
Universo paralelo ao d'aqui; sem perder nada. Eu queria um telescópio com telefone para chamar os meus amigos do outro espaço. Eu queria dormir o dia inteiro no coração de um vulcão, abrir as asas e voar sem me despenhar mas o coração manda-me sempre para outro lado, o lado de cá, do quadrado social, da caixa onde me enfiaram quando eu nasci.

Morri.
Parte de mim sim.

Não amo mais; pelo menos assim.

2 comentários:

  1. É bom sentir. Mas quando dói, era bom que houvesse botão de on e off. Não podemos permitir que quem não sabe amar ponha em causa o nosso amor próprio e pelo mundo.

    ResponderEliminar
  2. É duro ser hiper sensível ... As vezes é como ser uma espécie de "bicho" ; grata pelo carinho

    ResponderEliminar