quinta-feira, 10 de abril de 2014

Aos Professores



Em conversas de Mães um tópico recorrente é a qualidade das escolas;

"Aquela tem isto, a outra "aquel'outro", 
"Aquela tem o filho da Sicrana, a outra tem Inglês e Japonês"

Eu tenho um trauma escolar, evito sempre pensar demais, parece-me uma escolha super difícil, invade-me uma dualidade imensa...

Hoje fui à reunião de pais dos nossos filhos, uma das professoras marcou-me profundamente.

Ela Olhou para o nosso filho bem profundamente, ela conhece-o quase tão bem quanto eu e em tão pouco tempo... Ela "devolveu-me" o meu menino como eu o confiei, sem manipulações, sem enganos ou "depressões" e ao ouvi-la falar respirei fundo; em nenhum local de mim havia tensão ou prisões.

Se eu gosto da escola dos meus filhos?

Sim, mas o que eu compreendo é que de nada serve uma escola/instituição híper equipada, se poupa na qualidade do seu staff, quem faz uma Grande escola e como consequência um Grande Aluno é a Professora/o.

Abençoada gente que trabalha arduamente,
em Vocação, COM vocação.



Sem comentários:

Enviar um comentário