segunda-feira, 16 de junho de 2014

Adoro Pessoas que dedicam a vida a juntar pedaços de coisas Bonitas*


It's About time... To see "About Time"

The movie.

THE MOV(i)E

Hoje uma Colega minha disse claramente e com razão a alguém presente em reunião .:

" Está satisfeito com o que faz? ( pausa) É que senão se gosta do que se faz de nada vale a pena, somos, não só infelizes, como nunca vamos ganhar nenhum dinheiro satisfatório com isso. "

Se eu não tivesse 33, estivesse sentada num " escritório " e fosse esperado de mim uma "certa" normalidade ( cómico) saltava-lhe directamente para o colo e enchia-lhe as bochechas de beijinhos!

Hoje o meu trabalho soube-me bem, mais do que bem; lindamente. 

Hoje o meu dia inteiro soube-me bem, melhor ainda; 

"Soube-me" a visitar uma boa amiga, "soube-me" a ser nutrida, alimentada por ela; "soube-me" a chegar a casa e ser recebida, "soube-me" a ver uma das minhas lindas filhas dar mergulhos numa piscina minima e ridiculamente pequena mas maravilhosamente bem enchida, "soube-me" "a fotografar o que tenho medo de perder " ( Grande dica* OBRIGADA!;) sem ter vergonha nenhuma de o fazer, "soube-me" a estender-me no sofá depois de muita lida, logística, "disciplina", dedicação e algum (ás vezes de menos , confesso.) riso, seguido de um sentido interno, direito e justo, de que estou aqui para ser feliz! Por isso ofereci-me um "bombom" refinado; fui à gaveta virtual dos 333 filmes que tenho por ver e numa abençoada escolha aleatória apareceu.

"ABOUT TIME"

 And it's really about time ( for me) to understand this.:

Eu mereço ser feliz! 
Tu mereces ser feliz, Ele merece ser feliz, Nós merecemos ser felizes.
(...)

Para mim, a primeira, a segunda, a terceira mas sobretudo a "sétima Arte" é o que me alimenta o corpo; 
"Se posso viver de sumos e filmes?" - perguntou-me uma amiga preocupada com a minha "magreza" ... 

SIM! :)

Para mim um estrondoso filme é o resumo de uma vida em 120 minutos, o que significa, nada mais, nada menos, que n'esta minha pequena e estúpida existência eu posso aprender milhões de lições incríveis em poucos (somados) segundos.

É o resumo perfeito da única questão relevante que me acompanha desde o berço; 

Para que serve uma, ou melhor, ESTA Vida?

...

(Menos medo de arriscar , mais capacidade de amar) 

Acabei a chorar agarrado aos restos imortais do meu marido adormecido que ia rindo e dormindo, fechando um olho e abrindo o outro, ressonando (sim porque ressona e bem) e re-acordando instintivamente nos momentos H's.

"Esta pareces tu quando me pediste o terceiro filho...Já tinhas visto este filme??!" Sorria enquanto eu, lavada em lágrimas, olhava os bebes da "tela" que se assemelham a todos e quaisquer bebes fora de uma "tela"; perfeitos...

"Queres mais... Eu sei que queres mais... mas vais ter netos, vais ver que não demora assim tanto tempo..."

Limpei as lagrimas tentando disfarçar o "ranho".

 Não há criatura humana que nasça feia; é um facto ( nem que seja afirmado apenas por mim e para mim); nem por dentro, nem por fora; o que acontece com todos nós ( os que nos transformamos em "feios" ) é o que nos imprimem, pela vida fora...

Eu decidi ( mais uma vez!) que quero crescer e fazer crescer com a Arte debaixo do braço, entre o coração e a mão. 

Quero "errar" um milhão de vezes, as vezes necessárias (ou seja lá o que isso significa) se posso, pelo menos, acertar em cheio uma*

Tu. Eles. Nós.
Já valeu a pena.




O dia? 
...
(Era sobre isso que escrevia...)

Pois; esse...?

Perfeito!

Sem comentários:

Enviar um comentário