sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

entre Mundos

https://www.youtube.com/watch?list=RDIx3yMWjjA0w&v=t-J1hVGzWro


Depois de trabalhar, o meu caminho para casa é sempre o mesmo.
Vou-me afastando cada vez mais porque amo subir.

É a subida que nos permite atravessar o mundo, de uma ponta à outra.

Tenho ganas de não voltar, tenho ganas de não sair, sou um misto duplo de ambas as pontas fixas que me unem.

Sou livre de ti em mim e agarrada ao que és em mim.

Escoa-me a alma como um riacho puro e temo absolutamente nada porque sou inteiramente pura.

Paz.
Estou em paz...

Crio quatro filhos com as mãos, ninguém o faz ou fez por mim, são sangue do meu sangue, barro do meu corpo, moldados por deuses e por diabos que moram entre as paredes da minha mente.

Somos Um quando temos medo, somos Um quando temos certezas. Somos Um e ponto porque tudo se encerra em mim, por enquanto.

As crianças crescem mas a sensibilidade que cada um não.
Quero criá-los imaturos no amor, para que amem trezentas vezes só antes do jantar, quero que morram jovens, por dentro.

Fui amada, abandonada, disciplinada, ignorada, milhentas vezes erraram em mim e por mim, milhentas vezes errarei por mim e por eles, consumo-me de ciúmes e alegrias três vezes por dia, tenho ganas, como já disse! Ganas de ser três vezes Um, de subir ainda mais, escada acima, rumo ao céu, ao infinito, só sei parar quando me esgoto; não tenho medo do escuro; não tenho medo da solidão, sou mãe que nutre, sou mãe que mata para alimentar os seus, sou mãe e a Mãe que mora em mim CRESCE, ocupa a casa, decora o espaço, com o corpo nu, vestido, enviuvado do preconceito, entrelaçado, ocupando ocupo; Sou espaço Imenso e Imenso espaço OCUPO porque Eu sou forte seguro para os meus filhos. Fortaleza Absoluta em plena guerra negra e obscura; podem matar, torturar mas só cruza a minha porta quem tem coragem de amar; de outra forma, em falas mansas e dedos de escorpião abro a boca e n'um só impulso engulo, cabeça, tronco e membros, TUDO:

Sou Mãe que Cresce, Mãe que Sabe, já sem vergonha de Ser. "Só" mãe.

Sou loba que corre entre os vales, que morde, esfola, esgana se for preciso.

Ter filhos, assim, num 100 por cento absoluto fez de mim a Guerreira inevitável que tentei amansar, sussurrar, desmascarar. Não há nada de normal em mim e nada disso me preocupa.

Estou em paz, absolutamente em paz a dançar, em espirais, dentro do vulcão que sou Eu.

Bárbara é meu nome, Bárbara é minha Alma.

Bárbara Jordão, nome do Rio, da Fonte, da Água que baptizou Jesus e ainda jorra de dentro de mim através do meu Pai.

paz.
PAZ



1 comentário: