sábado, 23 de março de 2013

a Tia Carlota partiU



A Carminho chamou-se Carlota durante um dia, talvez por essa enorme simpatia que sempre encheu o meu peito por esta tia, até distante mas muitíssimo querida que fazia, faz e fará sempre sentido na parte feliz do meu hemisfério infantil; a Tia Carlota; das Mulheres mais Fortes que na minha vida conheci; uma força térrea não fogosa, daquelas que nunca necessitou de usar o grito ou agressividade para conseguir chegar ao que precisava ou queria alcançar. Organizou imensos fins-de-semana e almoços de família com cerca de 300 membros, entre primos, tios e sobrinhos toda ela era paciência, organização e dedicação e hoje, dia 23 de Março de 2013, eu pergunto-me se me sinto realmente triste pela sua partida e chego à conclusão que fico triste sim mas apenas por quem ficou; sobretudo o tio, seu fiel companheiro de absolutamente TODA a vida; na verdade sinto que esta morte faz algum sentido; É a primeira morte que enfrento enquanto crescida traz este novo sentido pois esta Senhora, nossa tia, soube tão bem viver que não deixou assuntos pendurados e mal resolvidos, era uma alma santa que fez o seu trabalho e agora encerrou-se em si para descanso; tal e qual o que imagino ser a partida de uma Santa.

A tia Carlota... poderia ter sido o nome da nossa filha, poderia, mas não foi porque a carminho nasceu com alma de azul clarinho e a única coisa que rimava com ela era mesmo e só Carminho, a menina Azul Clarinho e além do mais a Tia Carlota era A tia Carlota, a única e insubstituível Tia Carlota*

Paz eterna para a sua alma e para todos os que ficam aqui mais um bocadinho a fazer tempo para irem ter com ela ao jardim do para Sempre.

Uma sobrinha.

Sem comentários:

Enviar um comentário