sábado, 5 de setembro de 2015

Origens



Faz sete dias que uma das minhas filhas fez anos, o meu pai, como bom anfitrião que é trouxe-nos duas garrafas de monte velho, colheita de 2006. Ninguém mais, além de mim, bebe vinho nesta casa... Eu bebi.

A noite caiu mas eu permaneci. A noite caiu como tudo cai nesta vida e é na grande queda que nos apercebemos que há coisas que não caiem no jardim. 

A toupeira saiu da sua toca, a coruja gritou junto da janela do meu quarto, os sapos retornados invadiram a piscina e o Ernesto, o gato, fez amor com uma felina na relva do nosso jardim... Eu não só soube chorar como me rendi totalmente ás emoções e compreendi, precisamos tanto de chorar...

A vida é um perfeito milagre feito de enormes prespectivas se nos entregarmos a ela.

Essa sou eu, verdadeiramente, dentro de mim.

Menos guerra. Mais amor, por favor...


2 comentários:

  1. Tal como o riso as lágrimas são um bom depurativo. Evitamo-las mas elas são tão precisas como outra coisa qualquer. Como diz o outro, deita cá para fora. Um dia, se nos conhecermos, e se já não estiver a amamentar, terei todo gosto em acompanhar-te no tinto, o meu vinho preferido. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Com tanto gosto! Com tinto escuro, à luz de uma mansa lua brindemos***

    ResponderEliminar