sábado, 31 de maio de 2014

Reaprender a ser feliz sem culpa




Quando eu tinha 22 deitava-me na piscina da minha querida mãe e achava que a vida era só isso; ler livros, dar mergulhos e ser feliz, depois nasceram os nossos filhos , um por um, todos cada um UM e nesse processo  esqueci-me de mim.... Hoje obriguei-me a sentar o rabo numa cadeira e abrir  um livro mas senti-me prestes a cometer um crime...

Quando e onde perdi a sensação de que mereço relaxar ? Que o que faço é tanto que não é nenhum pecado mortal usufruir da vida?! Quando é que deixei de brindar com uma corona ao sol? Quando me fiz tão seria? Como se ser mãe fosse subitamente ser uma velha decrépita que só pode investir numa única coisa; um túmulo para não incomodar os filhos quando morrer?

Então lembrei de cada romance da minha ( sim, minha!) doce Isabel allende .... Quantas vezes me apaixonei por Pedros chilenos e cozinhas embriagadas com cheiro de comida? Sou uma literária ! Admito que inconscientemente construí o que tenho baseada na imaginação de terceiros e agora que o tenho não me permito a sentar-me para usufruir . ...

Quero ser feliz! Mais do que ter filhos perfeitos que falam francês e tocam piano , quero ser uma mãe inteira, daquelas sem vergonha de ser gira, ( ou pelo menos engraçada) que ri , por tudo e por nada. Quero ser a mãe porreira, que ensina que a vida não é só o que vem nos livros , é o que se sente no Coração .


Hoje Quero Ser a menina da piscina na casa da minha Mãe para que as nossas filhas possam aprender o mesmo ; que elas não estão cá para se esforçar, para se sacrificar mas para usufruir do existir! Enormes e felizes, seja lá como isso for, sejam Gente!

Quanto a ti, vida; Obrigada por me manteres.


5 comentários:

  1. É tão verdade...
    Onde é que eu me perdi? :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não importa onde nos perdemos o importante é recuperar o que perdemos , quem somos, o que nos move * Bjs

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Também adorei Inês da Minha Alma...off the record, o Pedro foi um grande burro! :-)

    ResponderEliminar