domingo, 9 de março de 2014

Chatices Multiplas


Actualmente muito de mim passa por pegar no telefone ou responder a um email a dizer.:

"- Afinal não posso ir."

Nem todas as pessoas o compreendem que existe uma parte minha que quer, precisa, deseja, suplica por convívio, socializar na arte, intercâmbio e resiste em se anular, aniquilar, ser comida viva pelas meias e a vida mas depois entra a realidade-REAL que é como um fluxo em repuxo, esse monstro sem cabeça que espreita atrás das paredes, ter quatro filhos já não é igual a dois, antes distribuía-os facilmente entre amigos e família, mas a família está velha e quase inexistente e os amigos, coitados, as vezes dizem que sim a disfarçar a cara de pânico. " - São quatro..." - dizia-me uma delas - "Quatro não é bem igual a dois..." e claro está que se compreende perfeitamente. Crianças são seres em evolução, os meus especificamente até reconhecem autoridade quando a veêm, até se sabem sentar, conversar e estar mas não deixam de ser mini pessoas em experimentação que, ainda para mais, todos juntos, formam efectivamente um Gang... 

Claro que as maravilhosas "Nanni MacPhee's" funcionam bem mas com tantos corpos saltitantes apanham milhares de vírus e viroses e muitas vezes deixam de poder quando dá REALMENTE jeito. 

Podia chorar e sinceramente ás vezes choro, por me sentir "ancorada" neste porto mas este barco um dia vai navegar autónomo e nesse dia hei de rir a reconstruir-me destas cinzas que sou eu na minha vida "caótica" de alguidares, pincéis, computadores com livros totalmente inacabados e crianças loiras que cantam foram de ritmo e batem palmas com a mão.

Sim, Um dia vou dizer.:

EU VOU!

2 comentários:

  1. Entendo-te mas admiro-te ainda mais por tudo o que constróis e pelo que dás ao Mundo. Os teus filhos vão fazê-lo melhor por aquilo que és! (mas se quiseres vir a Madrid respirar... anda! Podes trazê-los que tomo conta!)

    ResponderEliminar